Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Estojo para volta ás aulas!

Estou preparando o material que será entregue as professoras na nossa primeira reunião pedagógica, inclui um kit com caderno para plano de aula, caderno para registro do desenvolvimento do aluno, um estojo com lápis, borracha , apontador , caneta e as folhinhas de planejamento, freqüência... ainda não terminei más fiz o estojo e vou deixar a foto para compartilhar com vocês.



As laterais são feitas com linhas para bordar ponto cruz e uma agulha grossa. Esse ano cada sala de aula tem um tema diferente a minha é o fundo do mar, a do Jardim I e maternal é da floresta e o berçário é com temas de personagens infantis, abaixo estão as fotos dos potinhos para colocar giz de cera.





É por enquanto é só, assim que eu terminar os cadernos eu mostro pra vocês, beijos!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pavê de limão

Olá, pessoal, vamos á primeira receitinha do ano!
Pavê de limão. Sabe quando chega aquela visita inesperada ou agente precisa fazer um doce rápido no final de semana depois e uma semana de muito trabalho, esse é o doce que eu indico, vejam porquê.


Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito de maisena
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • suco de 2 limões e raspas dos mesmos limões ( dica primeiro rale a casca do limão depois retire o suco)
  • 2 batões de chocolate preto e 1 branco para decorar
Modo de fazer:
Quebre todo o biscoito deixando pedaços não esfarele o biscoito e reserve em uma bacia.
Separe o leite condensado e misture nele o suco do limão sem coar e mexa bem, acrescente essa mistura na bacia com o biscoito , agora coloque o creme de leite e por último as raspas do limão, misture bem e coloque em um refratário pequeno.
Para decorar raspe os batões de chocolate no ralo grosso e espalhe por cima do pavê. Leve á geladeira por 2 horas ou ao congelador por 45 minutos e pronto já pode servir.

Mais dicas:
  • Para quem não gosta ou não pode fazer uso do limão, também dá para fazer esse pavê é só misturar todos os ingredientes sem o suco e as raspas de limão, pode decorar por cima com uma boa camada de chocolate granulado. Fica um pouco mais doce, más uma delícia!!
Bem pessoal, vou ficando por aqui. Assim que eu tiver mais novidades eu posto aqui. Beijos!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sorteio no site criativiv

Olha que legal esse sorteio!!!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Selinho!!!

Olá, é com grande alegria que ao chegar no meu blog encontrei 18 seguidores, fiquei muito feliz, por que cada postagem é feita com muito carinho más ás vezes percebia que meu blog era quase um diário só eu e poucos amigos tinham acesso. E para comemorar e agradecer os novos amigos que estão seguindo o nosso blog é que me aventurei em fazer um selinho, escolhi uma figura que representa o meu espanto e a minha alegria em  vê-los aqui.
Obrigado e que a nossa caminhada seja longa!

Nosso primeiro selinho!

create your own banner at mybannermaker.com!